Exclusivo: Curiosidades sobre WESTWORLD:


Michael Crichton foi inspirado a escrever esse filme depois de uma viajem a Disney onde ele foi na área dos "Piratas do Caribe", e ficou impressionado com os personagens "animados".  

O primeiro uso de imagens digitalizadas de computador como parte de um filme (não apenas monitorar gráficos) foi ponto de vista em Westworld do pistoleiro. Após o processo foi finalmente desenvolvido o suficiente para produzir resultados satisfatórios, demorou apenas oito horas para produzir cada dez segundos do ponto de vista do pistoleiro.

Quando avarias dos robôs começar a ocorrer e se propagar, há uma discussão sobre a semelhança entre este problema e uma doença. Esta é uma referência muito adiantada (considerando a época) para os vírus de computador.

O filme se passa em 1983.


Michael Crichton, mais tarde,  vai usar uma linha de enredo semelhante sobre um parque de diversões que dá horrivelmente errado e as atrações começam a funcionar mal em seu romance "Jurassic Park", que se tornaria um filme de sucesso (Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)) 20 anos depois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...