5 teorias sobre Westworld que vão te deixar de queixo caído.

O segundo episódio nos deixou com tantas perguntas que já estou me questionando se todos nós somos robôs também. Ainda é cedo, mas aqui vão as teorias que já vão explodir sua cabeça. (Spoilers à frente!)

1- Todo mundo é robô.

OK, talvez não todos. Mas depois do personagem de James Marsden (Teddy) é violentamente morto no início do episódio - lembre-se, as balas em Westworld só pode matar os robôs - ficamos imaginando quem é real e quem não é. Quase não há dúvida de que alguém não é o que nós pensamos que eles são.


 Dois suspeitos vêm à mente já: Bernard Lowe (Jeffrey Wright) e Theresa Cullen (Sidse Babett Knudsen).


Theresa, sai da sala em uma cena antes que o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins) e Bernard examinarem um robô com defeito. Talvez eles tenham feito isso para que os comandos de voz dados para o robô com defeito não afetassem ela. Bernard sendo um robô poderia fazer sentido também, porque ele é cara do lado direito do Ford. Porque não fazer um robô como seu segundo em comando e ter o controle total?

Vale mencionar a relação que descobrimos entre Bernard e Dolores...suspeito.


2. O Homem de Preto estava envolvido na "falha crítica" 30 anos atrás

Aprendemos com Bernard que o parque não tem uma "falha crítica" há mais de 30 anos. O homem de preto (Ed Harris) é um frequentador regular que diz estar frequentando o parque há 30 anos. Admita, faz sentido!



3. O Homem de Preto reprogramado Dolores.

Um dos momentos mais terríveis que  aconteceu no início: Após o Homem de Preto matar Teddy, ele arrasta Dolores (Evan Rachel Wood)  para um celeiro. É fortemente implícito que ela foi estuprada.

 Mas e se ela não foi?

Nós não vemos o que acontece no celeiro. Este é o momento em que se inicia toda a série. E agora, Dolores, que é programada para não prejudicar nenhum ser vivo está matando insetos como se não houvesse amanhã. Além disso, lembre-se também aprendemos que o pai de Dolores mal funcionou mal. Sim, isso aconteceu depois que ele descobriu uma fotografia moderna, mas também convenientemente ocorreu depois que ele recebeu uma visita do Homem de Preto.

Esse cara está mexendo com os robôs!


4. Ford está intencionalmente causando o mau funcionamento dos robôs.

Dolores acabou de matar uma mosca! Shiz está prestes a entrar para a Westworld, e achamos que Anthony Hopkins está por trás de tudo isso. 

Ford estaria deliberadamente tentando introduzir falhas na esperança de fazer seus robôs evoluírem. Vimos como o último código que ele apresentou foi o que lhes permitiu começar a ultrapassar os limites. Agora ele quer pessoalmente criar as histórias dos anfitriões!! Ford seria um o deus da vida artificial?


5. O Homem de Preto é um andróide, o mesmo do filme original.

O personagem de Harris é claramente baseado no personagem do Atirador de Yul Brynner do filme original "Westworld". No filme, o personagem de Brynner era um andróide que começou a matar pessoas.

Parece que a nova versão de O Homem de Preto é uma pessoa real, uma vez que Teddy não pode matá-lo. Mas e se ele é realmente um andróide como ele ficou a par do fato de que ‘Westworld’ não é real?

Se o Homem de Preto é um robô podemos supor que ele é o mesmo do filme original, isso significaria que ele teria sido responsável pelos eventos da “falha crítica” que foi mencionado no início, há 30 anos!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...