Review - “Westworld” Primeiro Episódio S01



          A estréia mais esperada do ano chegou e já disse a que veio! Essa mega produção da HBO teve uma estréia simultânea com os Estados Unidos nesse domingo ( 03 de outubro). A série que promete ser a substituta (em sucesso e grandiosidade de elenco) de "Game of Thrones" , começou devagar, contudo nos apresentou um universo novo e promissor. 

         Westworld é apresentado como um parque futurista, mas que recria o velho oeste, habitado por andróides, ou “hospedeiros”, como são chamados, programados com histórias e ações específicas, mas disponíveis para fazerem tudo o que os frequentadores querem. Os turistas pagam uma quantia substancial para viverem suas fantasias durante alguns dias. Uma parte dos frenquentadores são tranquilos e vivem uma diversão leve, mas outros utilizam como escape para realizar seus desejos mais macabros e sinistros, afinal "é só um faz-de-conta". 
          
          O criador desse mundo fantástico é o Dr.Ford ( nada menos que Anthony Hopkins!), sua aparição foi breve nesse episódio, só nos deixou com gosto de quero mais. Bernard Lowe (Jeffrey Wright) ajudou a desenvolver o projeto e é responsável pelas atualizações e programações e reparos dos robôs. A personagem Theresa Cullen (Sidse Babett Knudsen) controla o trabalho de Bernard Lowe defendendo o direito dos acinistas do parque, contudo fica em aberto qual é o seu verdadeiro objetivo ( O lugar do Dr.Ford?), mais um mistério da série. 

          Dolores (Evan Rachel Wood) se revela como uma das personagens com mais potencial de se tornar uma peça fundamental nos próximos episódios. Ed Harris é um visitante assíduo do parque que se revela um sádico e ao mesmo tempo misterioso que aparentemente não está ali só pra "brincar". A série cria um ambiente em que estamos nos perguntando frequentemente se um personagem é humano ou maquina. 

         Podemos perceber que esse primeiro episódio serviu mais para explicar o universo de "Westworld" do que para entregar algo que podemos esperar da série. Contudo ainda temos muito chão para percorrer, pelo menos mais 9 episódios nessa temporada e tem uma previsão de durar 5 anos! Seguramente a produção pretende nos prender nessa trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...