O episódio mais revelador de Westworld


         Mais uma vez Westworld prova que veio nos trazer mais questões do que respostas, neste episódio vemos que o mundo de Westworld é maior do que imaginamos, os personagens estão sendo atraídos para o labirinto (não sabemos o porque ainda) e assim chegamos no quinto episódio!
Dolores abraça seu pistoleiro interior, o Homem de Preto tem uma reunião com o Dr. Ford, e temos novas pistas importantes sobre a identidade do misterioso Arnold! Muitas REVELAÇÕES (spoilers) por vir!

          Começamos com o Dr. Ford no porão com o Velho Bill. Ele se lembra de uma história de sua infância sobre um cachorro adotado que ele soltou a coleira e matou um gato. "Esse cachorro passou toda a sua vida tentando pegar aquela coisa e agora não tinha idéia do que fazer", diz Ford. A metáfora parece clara: a lembrança mais triste de Ford é dar liberdade a um de seus animais de estimação e, em seguida, assistir impotente o desastre.

         A pior coisa que o Homem de Preto faz desta vez é cortar Lawrence através da garganta e pendurá-lo de uma árvore como um porco preso, coletando o sangue que drena para baixo de seu pescoço. Mas Lawrence não é um ser humano. Como o Homem de Preto diz ao garoto que lhe pega água: "Não se preocupe com ele. Alguém estará ao seu lado em breve." Sua razão para matar Lawrence é uma prática: ele precisa de uma transfusão de sangue para manter Teddy vivo, para que ele possa continuar perseguindo os mistérios mais profundos do jogo que ele está jogando. Como espectadores, "Westworld" nos fez questionar o que significa ser humano e se o desenvolvimento de, digamos, uma consciência complexa e independente transformou os gostos sintéticos de Dolores e Maeve em mais do que apenas máquinas. Mas o Homem de Preto não vê os anfitriões nessa luz. Eles são seus meios para um fim.

         Dolores está longe de casa, ela vai com William e Logan no paraíso do pecado: Pariah. Temos uma épica cena de uma orgia com uma pilha de corpos. Nenhum deles parece estar à vontade aqui. Dolores tem ouvido uma voz em sua cabeça, alguém dizendo-lhe para encontrá-lo. Provavelmente a mesma pessoa que lhe disse para desenterrar aquela arma alguns episódios atrás. Estamos começando a ter a sensação de que essa voz é o misterioso Arnold. Mas como se Arnold morreu há 34 anos?

Ao longo do caminho, Logan revela outro detalhe sobre Arnold, notando que ele é um completo mistério, que não há nem mesmo uma foto dele. Isso me faz pensar que quando ele aparecer veremos um rosto familiar.

William faz uma referência ao "mundo real" e Dolores pergunta o que ele quer dizer com isso. William fica surpreso pois os anfitriões são supostamente programados para “apagar” sempre que os hóspedes dizem qualquer coisa que desafia sua realidade. 


Dolores vê uma visão de si mesma e segue-o em direção a um desfile. Ela ouve Dr. Ford dando um comando de voz para dormir e derrepente ela está sendo entrevistada por ele no subterrâneo. Por vezes temos a sensação de que estas entrevistas estão sendo conduzidas no próprio parque, como não sabemos. Ford observa que Dolores está começando a “fugir do controle” assim como seu cachorro fez uma vez.

Então Ford diz algo que poderia ser uma enorme revelação: "Diga-me Dolores, você se lembra do homem que eu costumava ser? ... Eu tenho certeza que você se lembra dele? - Arnold, a pessoa que a criou. " A frase foi dita de forma tão casual que não sabemos como interpretá-la. Mesmo porque Ford retoma rapidamente a falar de Arnold na terceira pessoa: Ele quer saber se Arnold foi falar com ela. Ela mente e diz a ele que Arnold não disse nada para ela desde que ele morreu. Dolores também revela que antes de morrer, Arnold queria sua ajuda para destruir o parque. Em seguida, ela ouve o que nós assumimos é a voz de Arnold em sua cabeça, e diz: "Ele não sabe. Eu não lhe disse nada. "


Ainda tem o encontro do Dr. Ford com o Homem de Preto, este está muito mais interessado no ex-parceiro de Ford, Arnold. "Talvez tenha deixado algo para trás", diz o Homem. "Eu me pergunto o que eu iria encontrar se eu abri-lo", e ameaça Ford com sua faca. Teddy rapidamente pega a lâmina - é o "Reflexo do Samaritano" do anfitrião, que já ouvimos falar, mas que não vimos em ação antes (basicamente se um convidado tentar ferir outro convidado, um anfitrião o bloqueará reflexivamente).

O Homem de Preto parece estar se perguntando o mesmo que nós, especialmente depois da cena de Ford e Dolores anterior: Seria o Dr. Ford um anfitrião? Ele é Arnold? E assim ficam mais perguntas pro próximo episódio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...