Westworld Review 2ºEp- ‘Chestnut’

          Como vimos no último episódio, os anfitriões deram defeito, e nos bastidores esforços ainda estão sendo feitos para consertar as coisas sem atrapalhar o bom funcionamento do parque, mas esse não é o foco principal deste episódio. 
         Mais importante: somos apresentados a novos hóspedes, incluindo William (interpretado por Jimmi Simpson) - um jovem reservado que não está totalmente convencido que este parque e seus prazeres hedonistas são para ele. Enquanto ele recusa os avanços sexuais de sua anfitriã, o seu futuro cunhado Logan, interpretado por Ben Barnes, nem sequer saiu dos bastidores sem provar as delícias de um 'o robô sexual'. 


         Enquanto o primeiro episódio nos impressionou com as delícias do parque e nos intrigou com o que há por detrás dos bastidores, uma das alegrias deste episódio é ver Westworld através dos olhos dos convidados humanos. Pela primeira vez vemos como seria de visitar este incrível parque a partir ponto de vista humano e até mesmo temos algumas perguntas respondidas sobre como os hóspedes são transportados das suas vidas modernas para o Velho Oeste.
          Dolores fica em segundo plano neste episódio - embora nós descobrimos que ela começou a lembrar suas "histórias" passadas - o lado bom é que deu a prostituta do saloon Maeve (Thandie Newton) uma chance de brilhar, podemos ver o quão talentosa ela é, que foi o ponto alto do episódio. 
          O fracasso de Maeve para seduzir um jovem convidado leva seus programadores a aumentarem sua agressividade - podemos ver a facilidade com que as personalidades dos hospedeiros são alteradas - e descobrimos que hospedeiros são julgados com base no número de interações "bem sucedidas" que têm com os hóspedes. Nós também descobrimos que Maeve está começando a ​​lembrar algumas de suas histórias passadas- como vemos seus flashbacks de si mesma com uma criança vivendo em uma cabana distante do saloon. este poderia ser um sinal de que o defeito de Abernathy está se espalhando? 
          Isso não é tudo com que Maeve tem que se preocupar, ela está também com uma "dor física" e depois de ser encaminhada para um exame físico acorda numa mesa de operação ouvindo dois empregados do Westworld diagnosticando ela com algum tipo de infecção. Ela foge, como qualquer 'pessoa' normal faria, e esbarra com outros robôs na mesma situação dela antes de ser capturada. Se ela vai se lembrar e como isso irá afetá-la, ainda não sabemos. 


          Em outra parte, O Homem de Preto ainda está procurando o próximo nível do parque. O cowboy de Ed Harris permanece ainda o personagem mais desumano, apesar dele não ser um andróide. Ele 'salva' um anfitrião/robô de ser enforcado - mas apenas para continuar com sua busca misteriosa de um nível mais profundo - e é revelado que ele está procurando a entrada de um labirinto (aquele gravado naquele couro cabeludo) que leva a algum lugar (não sabemos ainda). 


          Outras revelações deste episódio incluem o fato de que o programador Bernard (Jeffrey Wright) está dormindo com a gerente do parque Theresa (Sidse Babett Knudsen), mas mais interessante, Bernard está se encontrando secretamente com Dolores. Podemos perceber que esses encontros têm acontecido a algum tempo, por isso não tem nada a ver com o defeito que ela apresenta - além disso Bernard diz que acha que Dolores é interessante e diferente dos outros anfitriões. Sem dúvida, nós vamos obter detalhes disso mais pra frente, e contamos pra vocês no próximo Westworld review!
         ‘Chestnut’ nos dá respostas e mantêm nossa curiosidade perfeitamente equilibradas para manter o interesse do público. A série traz muito claramente a ambiguidade entre a alegria do parque e as discussões sobre a ética questionável do que é vivido ali. 
          Nos minutos finais o diretor narrativa Sizemore apresenta seu novo grande enredo e é humilhantemente cortado por Ford (Anthony Hopkins). O criador de Westworld decidiu que ele próprio vai escrever as histórias para os anfitriões e o anúncio deixa os colegas de trabalho e do público com um gostinho de antecipação. Com a promessa de revelações mais emocionantes para vir, você está se perguntando o que ele tem na manga e contando os dias para o terceiro episódio .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...